CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Ata: Copom decidiu unanimemente pela sinalização de mais duas altas de 1pp na Selic

Publicado em

Os integrantes da diretoria do Banco Central também debateram que os “vários riscos se materializaram”, tornando o cenário mais adverso, mas menos incerto, e permitindo maior visibilidade para que o Comitê oferecesse uma indicação de como antevia as próximas decisões.

Por Agência Estado

A ata do Comitê de Política Monetária (Copom) divulgada nesta terça-feira, 17, informou que a deliberação pela alta de 1 ponto porcentual da Selic e a expectativa de manter o ritmo nas duas próximas reuniões passou por duas dimensões bastante discutidas entre os seus membros. Para o colegiado, a magnitude da deterioração de curto e médio prazo do cenário de inflação exigia uma postura mais tempestiva para manter o firme compromisso de convergência da inflação à meta.

Os integrantes da diretoria do Banco Central também debateram que os “vários riscos se materializaram”, tornando o cenário mais adverso, mas menos incerto, e permitindo maior visibilidade para que o Comitê oferecesse uma indicação de como antevia as próximas decisões. O documento reforçou que a decisão da semana passada de elevar a Selic de 11,25% para 12,25% foi unânime, assim como a comunicação de que, em se confirmando o cenário esperado, antevê ajuste de mesma magnitude nas próximas duas reuniões.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas