Menina de 13 anos realiza aborto espontâneo e mãe não sabia que filha estava grávida de cinco meses
OS familiares também relataram desconhecer quem teria se relacionado sexualmente com a adolescente ...
Publicado em
Por Fábio Wronski
A Polícia Militar de Rosário do Ivaí, no norte do Paraná, está investigando um caso de aborto espontâneo ocorrido com uma adolescente de 13 anos. A jovem procurou ajuda no Hospital Santa Casa da cidade após sofrer fortes dores, ser medicada pela mãe e, posteriormente, sofrer um aborto em casa. O caso foi registrado na noite do último domingo (15), quando a polícia e o Conselho Tutelar foram acionados na unidade de saúde.
A adolescente, que estava grávida de cinco meses, negou ter mantido relações sexuais e afirmou não ter namorado. A mãe e a irmã da jovem também disseram às autoridades que desconheciam a gravidez e qualquer possível relacionamento que a adolescente pudesse ter.
A menina foi medicada pela mãe com Buscopan, um medicamento para cólicas, após acordar durante a noite com fortes dores. A família voltou a dormir, mas algumas horas depois, a adolescente foi ao banheiro e percebeu que estava sofrendo um aborto. Uma prima, que estava na casa, levou a menina para o hospital, mas o feto já estava morto.
A adolescente vive com a mãe e a irmã em uma residência na cidade. No mesmo terreno, há outra casa onde moram os avós das meninas. De acordo com o boletim de ocorrência, o local é visitado apenas por uma tia, um tio e um primo nos finais de semana.
A adolescente permanece internada no Hospital Santa Casa de Rosário do Ivaí e passará por exames médicos nesta segunda-feira (16). A Polícia Militar do Paraná (PMPR) está investigando o caso.
As informações são do TN Online.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou