CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Homem morre aguardando atendimento em UPA: funcionários serão demitidos
Foto: Reprodução

Homem morre aguardando atendimento em UPA: funcionários serão demitidos

A equipe médica foi acionada apenas quando ele perdeu a consciência...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade

Na última sexta-feira (13/12), um caso chocante ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro. José Augusto Mota da Silva, um homem de 32 anos, morreu enquanto aguardava atendimento médico na unidade. As imagens da situação, que foram divulgadas nas redes sociais, causaram indignação na população.

Nas filmagens, é possível observar o corpo de Silva já sem vida, sentado na unidade. Uma mulher, que estava registrando a situação, questiona sobre a família do homem e critica a postura dos profissionais de saúde presentes:

“Agora ele é paciente, né? Agora vocês estão com pressa. O homem chegou aqui gritando de dor”, exclama.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, anunciou através das redes sociais que os funcionários que estavam de plantão no momento do ocorrido serão demitidos. Além disso, responderão à sindicância e serão denunciados aos seus respectivos conselhos de classe. “É inadmissível não perceberem a gravidade do caso”, declarou Soranz.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Silva chegou à UPA andando e lúcido, mas reclamava de fortes dores no corpo. A equipe médica foi acionada apenas quando ele perdeu a consciência. Infelizmente, apesar dos esforços, Silva não resistiu e veio a óbito devido a uma parada cardiorrespiratória.

O caso foi registrado na 41ª Delegacia de Polícia (Tanque) e será investigado pela Polícia Civil. A coordenação da UPA também abriu uma sindicância para apurar o ocorrido.

Fonte: Metrópoles

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais