CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Jô comemora retorno ao CT do Corinthians e faz testes físicos

“Sensação de quando entrei por aquele portão (do CT) foi como se estivesse entrando pela primeira vez. Alegria, entusiasmo, vontade de vestir o uniforme e começar...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Após dois anos e meio, o atacante Jô voltou a pisar no CT Dr. Joaquim Grava nesta terça-feira. Retornando ao Corinthians, o jogador de 33 anos comemorou a visita ao CT, onde iniciou os testes físicos, ao lado dos demais jogadores do elenco corintiano. No total, 20 atletas foram submetidos a testes nesta terça.

“Sensação de quando entrei por aquele portão (do CT) foi como se estivesse entrando pela primeira vez. Alegria, entusiasmo, vontade de vestir o uniforme e começar a treinar é muito grande. Então, sou grato a todos que me apoiaram nesse retorno, a torcida, diretoria, comissão técnica, enfim todos. Agora é trabalhar pra poder fazer o meu melhor”, declarou Jô.

O atacante definiu sua terceira passagem pelo clube paulista na semana passada, quando assinou contrato até o fim de 2023. Jô estava livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o Nagoya Grampus, do Japão.

Jô pôde fazer seu retorno ao CT corintiano após testar negativo para a covid-19. Ele começou seu dia no Lab R9, acompanhado pelo fisioterapeuta Luciano Rosa. Em seguida, foi ao gramado trabalhar com os demais jogadores, divididos em três grupos para manter o distanciamento social. Foi o primeiro dia de atividades do elenco após a paralisação das competições.

Pelas regras definidas pelo governo estadual, os clubes paulistas podem apenas fazer testes físicos neste momento. Os treinos com bola só poderão ser realizados a partir do dia 1º de julho. A data do retorno do Campeonato Paulista ainda está indefinida.

“Essa volta ajudou bastante para adiantar algumas avaliações dos atletas. Hoje fizemos avaliação aeróbia para ver qual condição atual dos atletas e também analisar em relação ao aeróbio que fizeram durante o período da quarentena para ter esse ganho. Agora na volta estamos seguindo os protocolos com os grupos divididos em campos e deu para monitorar bem. Nos próximos dias teremos mais avaliações de outras variáveis físicas”, explicou o fisiologista Fedato Filho.

O Corinthians retomará estas atividades na manhã desta quarta-feira.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN