CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Delegado dá detalhes de como quadrilha que furtou 16 Hilux agia

Delegado dá detalhes de como quadrilha que furtou 16 Hilux agia

Segundo a investigação, a quadrilha é responsável pelo furto de 16 veículos em Cascavel, causando prejuízos estimados em R$ 4 milhões. Na manhã de sexta-feira (13),...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Delegado dá detalhes de como quadrilha que furtou 16 Hilux agia

A Polícia Civil do Paraná, liderada pelo delegado Marcos Fontes, chefe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Cascavel, deflagrou a Operação “Five Minutes”. A operação, realizada tanto em Cascavel quanto em São José dos Pinhais, tinha como objetivo desmantelar uma organização criminosa especializada no furto de veículos da marca Toyota, modelos Hilux e SW4.

Segundo a investigação, a quadrilha é responsável pelo furto de 16 veículos em Cascavel, causando prejuízos estimados em R$ 4 milhões. Na manhã de sexta-feira (13), foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão.

De acordo com o delegado Fontes, a operação foi resultado de quatro meses de investigação meticulosa. A organização criminosa era composta por diferentes equipes, desde “olheiros” que escolhiam as vítimas até uma equipe de apoio que garantia a segurança da operação. Os veículos furtados eram levados para um local distante da cena do crime, onde eram mantidos por dois ou três dias para garantir que não fossem rastreados.

A operação contou com a participação de diversas unidades da Polícia Civil, incluindo o DENARC, DM, Delegacia de Corbelia, Grupamento Aéreo, K9 e o Tigre. Dos 10 mandados de prisão emitidos, 9 foram cumpridos, com um suspeito ainda foragido.

Durante a operação, também foram apreendidos os veículos utilizados pelos criminosos para cometer os furtos. Além disso, foram recuperadas duas das caminhonetes furtadas. Acredita-se que os veículos roubados seriam levados para cidades fronteiriças, como o Paraguai e o Mato Grosso do Sul.

Os membros da organização criminosa podem enfrentar penas de 5 a 10 anos de prisão por crimes de furto qualificado e formação de quadrilha. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN