Recado brutal: corpo decapitado em guerra de facções é localizado
O corpo foi encontrado no distrito de Bandeirantes pela Guarda Civil Municipal, após uma denúncia anônima. A denúncia apontava para a presença de um objeto enrolado...
Publicado em
Por Silmara Santos
Nesta quinta-feira (12), foi localizado o corpo decapitado de um jovem de 21 anos na cidade de Mariana, na região Central de Minas Gerais. A execução do jovem foi filmada e divulgada nas redes sociais na semana anterior, em um suposto recado enviado a líderes da facção evangélica Terceiro Comando Puro (TCP), aliada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e rival do Comando Vermelho (CV).
O corpo foi encontrado no distrito de Bandeirantes pela Guarda Civil Municipal, após uma denúncia anônima. A denúncia apontava para a presença de um objeto enrolado em um cobertor que exalava um forte odor em uma área de descarte de lixo.
Ao chegar ao local, os agentes identificaram o cobertor e, ao removê-lo, avistaram um braço humano. Rapidamente, o local foi isolado e a perícia da Polícia Civil foi acionada. A cabeça da vítima, no entanto, não foi encontrada.
Um inquérito policial já estava em andamento desde o último domingo, após a divulgação das imagens da execução nas redes sociais. O corpo foi encaminhado para o Posto Médico-Legal de Itabirito, na mesma região, para identificação e necrópsia.
Segundo a Polícia Civil, um suspeito está sendo procurado pelo homicídio e já possui um mandado de prisão em aberto por outro crime cometido anteriormente. O suspeito encontra-se foragido da justiça.
A execução teria sido um recado ao líder do PCC no município mineiro, enviado por um membro da facção carioca Comando Vermelho (CV), que disputa território com a rival. Durante a filmagem da execução, o criminoso faz referência ao Terceiro Comando Puro (TCP) e afirma que pertence ao Comando Vermelho.
A Polícia Civil não divulgou mais informações sobre as motivações do crime. A vítima foi identificada, mas a cabeça ainda não foi encontrada.
Fonte: O Tempo
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou