CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Sanepar disponibiliza serviço para autoleitura do consumo mensal
Sanepar disponibiliza serviço para autoleitura do consumo mensalFoto: Sanepar

Sanepar disponibiliza serviço para autoleitura do consumo mensal

"Este é um grande passo para a Companhia no sentido de estreitar o relacionamento com o cliente. A adesão à autoleitura leva automaticamente o cliente à......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Sanepar disponibiliza serviço para autoleitura do consumo mensal
Sanepar disponibiliza serviço para autoleitura do consumo mensalFoto: Sanepar

A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) está iniciando o recebimento dos dados de leitura do hidrômetro enviados pelos clientes. A nova opção está disponível tanto no aplicativo Sanepar Mobile quanto no site da Sanepar, na aba de Autoatendimento. Os dados enviados sobre a leitura do consumo mensal serão utilizados para a emissão de fatura digital. 

“Este é um grande passo para a Companhia no sentido de estreitar o relacionamento com o cliente. A adesão à autoleitura leva automaticamente o cliente à adesão à conta digital, um modo mais eficiente, rápido e mais correto em relação ao meio ambiente, além de promover a interação dos clientes com a Sanepar e estimular reflexões sobre sustentabilidade ambiental e consumo consciente”, diz o presidente da Sanepar, Wilson Bley. Segundo ele, hoje a companhia emite cerca de três milhões e meio de contas impressas ao mês e possui 119.000 clientes que já recebem a fatura virtualmente, sem impressão.

A nova funcionalidade da autoleitura do hidrômetro pelo cliente foi um dos temas apresentados nas edições do evento “Sanepar Perto de Você” ocorridas em Tijucas do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, e em Agudos do Sul (no Sul), em novembro. “Essa divulgação inicial do novo serviço comercial nas comunidades de Tijucas e de Agudos já trouxe reflexos positivos, com clientes aderindo à autoleitura durante os eventos. São quase 100 contas já na autoleitura e pretendemos que a adesão chegue ao maior número possível em todo o Estado”, afirma o diretor Comercial da Sanepar, Bihl Zanetti.

FUNCIONAMENTO – Na prática, o cliente irá informar, via aplicativo ou site, quais são os números pretos que aparecem no marcador do hidrômetro. O processo deve se repetir a cada 30 dias e o cliente poderá conferir as leituras anteriores. Caso o cliente esqueça de lançar o consumo no prazo, um agente de campo irá até o imóvel para fazer a leitura. A visita do leiturista da Sanepar também irá ocorrer no caso de incorreções.

“O sistema compara os números digitados com a média histórica. Se houver divergência, é emitido um alerta imediato de leitura fora do padrão da sua média e pergunta-se automaticamente ao cliente se ele deseja enviar mesmo assim. O cliente poderá corrigir a digitação. Se um erro não for corrigido dentro do prazo especificado na ferramenta, a leitura tradicional no imóvel será realizada e a Sanepar poderá checar o consumo efetivo a ser faturado”, explica o gerente-geral Comercial, Thiago Semicek.

Ele conta também que ao registrar a autoleitura o cliente autoriza a Sanepar a apurar e faturar o consumo do imóvel. “A conta será enviada de forma digital por e-mail ou acessada pelos canais na modalidade de segunda via. O cliente que aderir ao serviço de Autoleitura também vai poder compartilhar a responsabilidade de ler e acompanhar o consumo mensal os dados com outras pessoas, sejam seus familiares ou os residentes do imóvel”, explica Semicek. “Isso pode ajudar a promover reflexões sobre o consumo consciente da água entre todos. Além de se evitar o deslocamento dos leituristas e a impressão de contas, o processo de autoleitura estimula as pessoas a estarem conscientes de quanto consomem. Elas podem comparar seu histórico de consumo, descobrindo vazamentos e revendo hábitos”, esclarece.

Para usar a autoleitura é preciso atualizar o aplicativo da Sanepar, tanto em celulares Android com em IOS.

CANAIS DIGITAIS – Além do aplicativo Sanepar Mobile e dos serviços disponíveis no site, a Sanepar mantém outras formas de atendimento à distância: ligações gratuitas para o 0800 200 0115; serviço de mensagens pelo whatsapp (41) 99544-0115 e pelo email: . Ao buscar serviços da Sanepar pela internet, deve-se prestar a atenção ao endereço correto: www.sanepar.com.br.

Fonte: AEN

Notícias Relacionadas:

Sanepar e prefeitura de Irati trabalham para ampliar abastecimento
Sanepar e prefeitura de Irati trabalham para ampliar abastecimento
Empregados da Sanepar participam de mutirão no combate à dengue em Jacarezinho
Empregados da Sanepar participam de mutirão no combate à dengue em Jacarezinho
Sanepar investe na ampliação da captação e em reservatórios de água tratada em Cascavel
Sanepar investe na ampliação da captação e em reservatórios de água tratada em Cascavel
Mais 27 mil famílias aderiram ao programa Água Solidária em 2024
Mais 27 mil famílias aderiram ao programa Água Solidária em 2024
Sanepar e SPVS firmam acordo para atuar em ações de conservação da biodiversidade
Sanepar e SPVS firmam acordo para atuar em ações de conservação da biodiversidade
Coral Sanepar e Diogo Nogueira se unem em comemoração aos 62 anos da Companhia
Coral Sanepar e Diogo Nogueira se unem em comemoração aos 62 anos da Companhia
Sanepar completa 62 anos reconhecida como a maior empresa pública do Brasil
Sanepar completa 62 anos reconhecida como a maior empresa pública do Brasil
Sanepar tem melhor índice de satisfação da história: 83,7% dos clientes aprovam serviço
Sanepar tem melhor índice de satisfação da história: 83,7% dos clientes aprovam serviço
Sanepar registra o melhor índice de satisfação da história da companhia
Sanepar registra o melhor índice de satisfação da história da companhia
Pela quarta vez consecutiva, Sanepar recebe nota máxima da agência Moody's
Pela quarta vez consecutiva, Sanepar recebe nota máxima da agência Moody's
Sanepar promove curso gratuito para encanadores em Apucarana
Sanepar promove curso gratuito para encanadores em Apucarana
Sanepar orienta moradores sobre última etapa das obras da Barragem Miringuava
Sanepar orienta moradores sobre última etapa das obras da Barragem Miringuava
Sanepar assina contratos das PPPs para serviços de esgoto em 112 cidades
Sanepar assina contratos das PPPs para serviços de esgoto em 112 cidades
Universalização: Sanepar assina contratos das PPPs para serviços de esgoto em 112 cidades
Universalização: Sanepar assina contratos das PPPs para serviços de esgoto em 112 cidades
Sanepar avança nas obras da Barragem de Miringuava com etapa de preparação ambiental
Sanepar avança nas obras da Barragem de Miringuava com etapa de preparação ambiental
Programa do Estado que viabiliza caixas de água já beneficiou 12 mil famílias
Programa do Estado que viabiliza caixas de água já beneficiou 12 mil famílias
Sanepar orienta população a como escoar corretamente água da chuva dos imóveis
Sanepar orienta população a como escoar corretamente água da chuva dos imóveis
Sanepar destina mais de R$ 61 milhões para modernizar ETE Biguaçu em Apucarana
Sanepar destina mais de R$ 61 milhões para modernizar ETE Biguaçu em Apucarana
Com investimentos de R$ 417 milhões, Sanepar executa grandes obras no Noroeste
Com investimentos de R$ 417 milhões, Sanepar executa grandes obras no Noroeste
Água potável: análises rígidas da Sanepar garantem qualidade para consumo
Água potável: análises rígidas da Sanepar garantem qualidade para consumo
Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN