CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Dependendo da evolução, Lula terá alta no começo da semana, diz Roberto Kalil

“O presidente está acordado na UTI, está comendo, está super estável”, disse, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira em São Paulo. “Isso não atrasou nem um...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O cardiologista Roberto Kalil Filho, médico particular do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o chefe do Executivo deve ter alta no começo da próxima semana, mesmo após ter sido submetido a um novo procedimento nesta quinta-feira, 12. De acordo com o médico, o petista está “super estável”.

“O presidente está acordado na UTI, está comendo, está super estável”, disse, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira em São Paulo. “Isso não atrasou nem um pouco a programação dos próximos dias. Dependendo da evolução do presidente, deverá ter alta no começo da semana.”

Kalil disse que o procedimento desta quinta foi um “sucesso” e um “complemento” da intervenção cirúrgica feita na terça-feira, 10. “O presidente foi submetido a drenagem na terça-feira, a evolução foi muito boa, e nos dois dias subsequentes à cirurgia, foi discutido esse procedimento complementar”, comentou.

Lula está internado em São Paulo. Ele sentiu dores de cabeça na segunda-feira, 9, e foi até a unidade de Brasília do Sírio Libanês para fazer exames. O sangramento foi constatado, e Lula foi transferido de avião para a unidade de São Paulo do mesmo hospital. A operação foi na madrugada de segunda para terça-feira, 9 e 10.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais