Lula está “acordado e conversando”, diz médico após 2ª cirurgia
A cirurgia realizada consiste em uma embolização da artéria meníngea média, um procedimento pouco invasivo que visa bloquear o fluxo sanguíneo em áreas específicas do cérebro....
Publicado em
Por Diego Cavalcante
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por uma nova cirurgia na manhã desta quinta-feira (12/12) para complementar o tratamento de uma hemorragia intracraniana. De acordo com o médico Roberto Kalil Filho, o presidente está acordado e conversando normalmente.
A cirurgia realizada consiste em uma embolização da artéria meníngea média, um procedimento pouco invasivo que visa bloquear o fluxo sanguíneo em áreas específicas do cérebro. Esse procedimento complementa a cirurgia feita por Lula na segunda-feira (9/12) para conter a hemorragia intracraniana.
Lula, que estava em Brasília, foi transferido rapidamente para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após relatar dores de cabeça e sonolência, sintomas associados a um acidente doméstico ocorrido em outubro.
Na primeira cirurgia, o presidente passou por uma trepanação, técnica que envolve pequenas perfurações no crânio. Segundo os médicos, Lula tem se recuperado bem e, na quarta-feira (11/12), recebeu visitas de familiares.
A internação ocorre em meio a debates sobre uma possível reforma ministerial e a aprovação de emendas parlamentares para o orçamento de 2025.
Com informações do Metrópoles
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou