CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Chefe de milícia comandou e assistiu 21 assassinatos por videochamada no Paraná
Foto: PCPR

Chefe de milícia comandou e assistiu 21 assassinatos por videochamada no Paraná

As operações, denominadas “Daybreak” e “Concórdia”, resultaram de investigações coordenadas que identificaram a atuação de ao menos 39 pessoas, entre adultos e adolescentes, vinculadas a crimes...

Publicado em

Por CGN Redação

Publicidade
Imagem referente a Chefe de milícia comandou e assistiu 21 assassinatos por videochamada no Paraná
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), a Polícia Penal do Paraná (PPPR) e a Guarda Municipal (GM), desencadearam, nesta quarta-feira, 11, duas operações simultâneas com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e outras regiões do estado e do país.

As operações, denominadas “Daybreak” e “Concórdia”, resultaram de investigações coordenadas que identificaram a atuação de ao menos 39 pessoas, entre adultos e adolescentes, vinculadas a crimes como associação criminosa, homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de armas, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.

A Operação Daybreak, revelou a existência de um grupo formado para executar rivais e desafetos, responsável por ao menos 21 homicídios consumados e seis tentados desde janeiro de 2023. Os criminosos eram chefiados por uma pessoa privada de liberdade que emitia ordens e acompanhava execuções em tempo real por chamadas de vídeo.

Fonte: Plantão Maringá

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais