Menina de 12 anos resgata mãe de cárcere privado com bilhete: ‘Mainha tá apanhando muito’
A Polícia Civil foi acionada após a jovem entregar um bilhete a uma vizinha, no qual denunciava a situação em que ela, sua irmã e sua...
Publicado em
Por Silmara Santos
Em um ato de coragem incomum para sua idade, uma menina de 12 anos, residente em Recife, Pernambuco, conseguiu resgatar sua mãe de 30 anos de uma situação de cárcere privado, perpetrada pelo companheiro da mulher, um homem de 24 anos. O episódio ocorreu no último domingo (08/12), no bairro da Várzea, e foi registrado pela 1ª Delegacia de Polícia da Mulher da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).
A Polícia Civil foi acionada após a jovem entregar um bilhete a uma vizinha, no qual denunciava a situação em que ela, sua irmã e sua mãe estavam vivendo. “Eu e [irmã] ‘tá’ com fome. Tia, me ajuda. Mainha tá apanhando muito. Tira a gente daqui”, dizia o bilhete, que se tornou a chave para o resgate da família.
Após receber a denúncia, os policiais se dirigiram ao local e encontraram a mulher com ferimentos visíveis e suas duas filhas. O suspeito foi preso, e o caso foi registrado como lesão corporal por violência doméstica, cárcere privado, tráfico de drogas e ameaça por violência doméstica.
A mãe das crianças foi imediatamente socorrida e encaminhada para uma unidade hospitalar. O suspeito, por sua vez, foi autuado em flagrante delito e encaminhado para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: O Tempo
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou