CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

Homem compra celular no Paraguai e processa Samsung por problema no carregador

A empresa foi condenada a fazer a troca do aparelho e ao pagamento de indenização por danos morais…

Publicado

em

Ilustração

Um cascavelense processou a Samsung após problema no carregador de um celular comprado no Paraguai.

A decisão do juiz leigo Adrian Colli Gonçalves foi publicada nesta terça-feira (23), em processo do 2º Juizado Especial Cível.

De acordo com o documento, o homem relatou que adquiriu um celular Samsung Galaxy A50 no país vizinho. Entretanto, o carregador do aparelho apresentou defeito, impossibilitando a recarga da bateria e consequentemente o uso do mesmo.

O homem procurou uma empresa representante no Brasil, mas foi informado que nada poderia ser feito, pois a assistência só é prestada em aparelhos adquiridos em território nacional.

Contudo, a Justiça entendeu que a Samsung é uma empresa internacional e que mesmo o fato do aparelho ter sido adquirido em outro país, não deve ser fator para afastar a garantia ou a responsabilidade da empresa sobre o produto.

“Independentemente do local de aquisição do produto, por se tratar de empresa com alcance mundial, ela deve providenciar garantia de seus produtos em todos os países em que se encontra fixada, haja vista aproveitar o mercado globalizado, devendo também arcar com tais custos”, disse o juiz.

Desta forma, a Samsung foi condenada a fazer a troca do produto no prazo de 30 dias úteis e ainda ao pagamento de indenização por danos morais ao cliente, a qual foi fixada em R$ 3 mil.

Cabe recurso da decisão.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2020 CGN ® Todos os direitos reservados