CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Equipe da Delegacia da Mulher de Umuarama prende homem e apreende pistolas, fuzil e munições

Equipe da Delegacia da Mulher de Umuarama prende homem e apreende pistolas, fuzil e munições

Os endereços alvos são vinculados a um homem de 30 anos de idade que é investigado pela prática de delitos cometidos no contexto de violência doméstica...

Publicado em

Por Allan Machado

Publicidade
Imagem referente a Equipe da Delegacia da Mulher de Umuarama prende homem e apreende pistolas, fuzil e munições

A equipe da Delegacia da Mulher realizou o cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em residências situadas em Umuarama e Cidade Gaucha. A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (6) e resultou na apreensão de armas, munições e na prisão de um suspeito.

Os endereços alvos são vinculados a um homem de 30 anos de idade que é investigado pela prática de delitos cometidos no contexto de violência doméstica e familiar em detrimento de sua ex-companheira, uma mulher de 33 anos.

Conforme a investigação, o homem teria prometido tirar a vida de sua ex-companheira caso fosse reprovado em uma das fases de um certame público. Após diligências investigativas, a equipe policial conseguiu constatar a veracidade do delatado, bem como o fato de que o homem é CAC (caçador, atirador e colecionador), razão pela qual ostentava armas de fogo em seu poder.

Diante da reprovação do suspeito no concurso público, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pela busca e apreensão dos armamentos nos endereços vinculados ao homem.

Na cidade de Umuarama foram apreendidos: 1 pistola calibre 9 mm, 2 carregadores, 40 munições de fuzil calibre .556, 38 munições de calibre 9 mm, 5 munições de calibre .45, bem como insumos para a recarga de munições. Já em Cidade Gaúcha, foram apreendidos: 1 fuzil calibre .556, uma pistola calibre .45, 80 munições de fuzil calibre .556, e 91 munições de calibre .45.

O homem foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse e porte irregular de arma de fogo de uso restrito. Isso porque, muito embora detivesse a condição de CAC, ele possuía/portava os armamentos e munições em desacordo com a determinação legal e regulamentar.

Durante o interrogatório o homem, que não ostenta antecedentes criminais, permaneceu em silêncio. Na sequência ele foi encaminhado para a carceragem do Deppen na 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, onde permanece à disposição da justiça.

Fonte: PCPR/Delegacia da Mulher de Umuarama/ O Bemdito

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais