Paranhos lamenta suspensão da licitação do Transporte Público: ‘Perde-se Tempo’
Outra decisão foi expedida pelo Tribunal de Contas, que deferiu o pedido de medida cautelar formulado pela parte representante, para o fim de suspender imediatamente a...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Em mais uma reviravolta, a licitação do transporte coletivo, prevista para a próxima segunda-feira (09), foi suspensa. A decisão veio do juiz de direito Eduardo Villa Coimbra Campos, que apontou a nulidade de um item do edital que permitiria a dispensa de empregados sem garantias trabalhistas.
Outra decisão foi expedida pelo Tribunal de Contas, que deferiu o pedido de medida cautelar formulado pela parte representante, para o fim de suspender imediatamente a Concorrência Pública nº 01/2024, instaurada pela Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania – TRANSITAR, até ulterior julgamento de mérito
O prefeito Leonaldo Paranhos, em pronunciamento realizado na tarde desta sexta-feira (06), lamentou o tempo perdido com trâmites já aprovados e criticou a atuação do sindicato. “Eu acho muito estranho esse comportamento do sindicato na véspera de uma licitação tão importante”, disse Paranhos, referindo-se à recente greve do transporte coletivo, que ele classificou como “ilegal e criminosa”.
O prefeito também mencionou um pedido de liminar de uma das empresas de transporte da cidade e a suspensão por parte do Tribunal de Contas. Ele afirmou que uma das alegações é que o valor proposto para o serviço é muito baixo, mas garantiu que o valor é justo tanto para quem vai operar o serviço quanto para quem vai utilizá-lo.
Paranhos reforçou que a prefeitura não abrirá mão do valor proposto e que responderá ao Tribunal de Contas. Ele lamentou a situação, argumentando que isso pode complicar o planejamento para a conclusão da licitação.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou