Operação policial mira tráfico e homicídios no Paraná e em Santa Catarina
A operação, que também conta com o apoio da Polícia Militar do Paraná e da Polícia Civil de Santa Catarina, tem como alvo o cumprimento de...
Publicado em
Por Fábio Wronski
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã desta sexta-feira (5) uma grande operação com o objetivo de desarticular grupos criminosos envolvidos com tráfico de drogas e homicídios. A ação, que conta com 130 policiais civis e militares, está em andamento em quatro cidades: Clevelândia, Palmas e Pato Branco, no Paraná, e em Chapecó, em Santa Catarina.
A operação, que também conta com o apoio da Polícia Militar do Paraná e da Polícia Civil de Santa Catarina, tem como alvo o cumprimento de 47 ordens judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão preventiva.
As investigações conduzidas pela PCPR apontam que os grupos criminosos são responsáveis por uma parcela significativa dos crimes violentos registrados na região. Além de envolvimento com o tráfico de drogas, os suspeitos intimidavam moradores e coagiam pessoas que denunciavam suas atividades.
Segundo a delegada da PCPR Alini Simadon, a operação é uma resposta direta às denúncias feitas pela população. “O objetivo é coibir a violência e responsabilizar os envolvidos, devolvendo às comunidades a sensação de segurança”, afirmou.
O delegado Kelvin Bressan também destacou a importância da ação. “Estamos agindo para impedir novos crimes e proteger as pessoas impactadas por essas atividades criminosas. Essa ação é fundamental para fortalecer a segurança na região”, destacou.
Os delegados Alini Simadon e Kelvin Bressan atenderão a imprensa na próxima sexta-feira (6), na Delegacia da PCPR em Clevelândia, às 9h30.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou