Após assembleia de trabalhadores, ônibus voltam a circular em Cascavel: greve à vista?
A assembleia foi convocada pelo sindicato da categoria para discutir uma cláusula presente na nova concessão do transporte em Cascavel, considerada inconstitucional pelos trabalhadores. De acordo...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Na manhã desta quinta-feira (05), a circulação de ônibus em Cascavel, que havia sido interrompida devido a uma assembleia dos trabalhadores do transporte coletivo, foi retomada. A reunião, realizada durante a madrugada, causou um atraso significativo na operação das linhas entre 05h e 07h15.
A assembleia foi convocada pelo sindicato da categoria para discutir uma cláusula presente na nova concessão do transporte em Cascavel, considerada inconstitucional pelos trabalhadores. De acordo com as diretrizes da licitação, o “poder concedente poderá exigir dispensa de funcionário”, e, caso isso gere uma ação judicial, o poder concedente não terá qualquer responsabilidade.
Durante a reunião, os trabalhadores alertaram sobre a possibilidade de greve caso a cláusula não seja retirada da concessão. Segundo eles, a paralisação dos serviços pode ocorrer já na próxima semana, caso não haja uma solução para o impasse.
A CGN acompanhou a retomada do transporte. Por volta das 07h15 o acúmulo de passageiros nos terminais já havia começado a se extinguir. Às 07h30 o fluxo já havia normalizado.
Em resposta à situação, a Prefeitura de Cascavel convocou uma coletiva de imprensa para as 10h da manhã de hoje para discutir a questão.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou