Após assembleia de trabalhadores, ônibus voltam a circular em Cascavel: greve à vista?
Publicado em

Por Fábio Wronski
Atualizado em
Na manhã desta quinta-feira (05), a circulação de ônibus em Cascavel, que havia sido interrompida devido a uma assembleia dos trabalhadores do transporte coletivo, foi retomada. A reunião, realizada durante a madrugada, causou um atraso significativo na operação das linhas entre 05h e 07h15.
A assembleia foi convocada pelo sindicato da categoria para discutir uma cláusula presente na nova concessão do transporte em Cascavel, considerada inconstitucional pelos trabalhadores. De acordo com as diretrizes da licitação, o “poder concedente poderá exigir dispensa de funcionário”, e, caso isso gere uma ação judicial, o poder concedente não terá qualquer responsabilidade.
Durante a reunião, os trabalhadores alertaram sobre a possibilidade de greve caso a cláusula não seja retirada da concessão. Segundo eles, a paralisação dos serviços pode ocorrer já na próxima semana, caso não haja uma solução para o impasse.
A CGN acompanhou a retomada do transporte. Por volta das 07h15 o acúmulo de passageiros nos terminais já havia começado a se extinguir. Às 07h30 o fluxo já havia normalizado.
Em resposta à situação, a Prefeitura de Cascavel convocou uma coletiva de imprensa para as 10h da manhã de hoje para discutir a questão.