Operação Sinergia: 10 prisões e apreensão de drogas em ação conjunta da Polícia Civil e PM
Segundo o delegado Ian Leão, do Setor Antidrogas do GDE, a operação visava principalmente o microtráfico de drogas. “Nessa oportunidade conseguimos cumprir todas as ordens judiciais”,...
Publicado em
Por Fábio Wronski
A Operação Sinergia, deflagrada na manhã desta quarta-feira (04), resultou na prisão de dez pessoas e na apreensão de drogas em Cascavel, Assis Chateaubriand e Catanduvas. A ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar cumpriu 27 mandados de busca e apreensão, conforme detalhado pelos delegados Ian Leão e Diego Ribeiro Martins e pelo comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Neemias, em uma entrevista coletiva.
Segundo o delegado Ian Leão, do Setor Antidrogas do GDE, a operação visava principalmente o microtráfico de drogas. “Nessa oportunidade conseguimos cumprir todas as ordens judiciais”, afirmou Leão, agradecendo o apoio das forças de segurança envolvidas, que incluíam 44 policiais militares e 64 policiais civis.
O Capitão Neemias destacou a importância da parceria entre as forças de segurança e agradeceu o apoio da Polícia Civil. “Esse trabalho apenas reforça o quanto a Polícia Militar e a Polícia Civil trabalham de forma conjunta aqui na cidade, com o objetivo de trazer segurança para a cidade de Cascavel”, disse ele.
Diego Ribeiro, também delegado do GDE, ressaltou que o material coletado na operação servirá de base para futuras investigações e operações. “O objetivo cumprido hoje, além das prisões realizadas, das apreensões feitas, todo material coletado hoje vai servir de base para o desdobramento dessa ação”, afirmou.
Entre os itens apreendidos, foram contabilizadas 78 pedras de crack, 510 gramas de maconha, 45 comprimidos de êxtase, 1 grama de cocaína e 3 pés de maconha. A maior parte dos mandados foi cumprida na região norte de Cascavel, onde ocorreram recentes conflitos entre facções criminosas.
Ian Leão afirmou que a operação é um reflexo desses conflitos e visa diminuir o tráfico de drogas e outros delitos na região. “O objetivo é justamente apresentar à polícia esses locais, mostrar a presença e para que a gente consiga refletir nos outros índices de criminalidade”, concluiu.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou