CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Na Coreia do Sul, oposição submete moção para impeachment de presidente

O impeachment de Yoon exigiria o apoio de dois terços do parlamento para a moção e, em seguida, o apoio de pelo menos seis juízes do...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Os partidos de oposição da Coreia do Sul apresentaram nesta quarta-feira, 4, uma moção para o impeachment do presidente Yoon Suk Yeol. Ele enfrenta pressão para deixar o cargo horas depois de encerrar uma lei marcial que levou as tropas a cercar o parlamento antes que os parlamentares votassem para revogá-la.

O impeachment de Yoon exigiria o apoio de dois terços do parlamento para a moção e, em seguida, o apoio de pelo menos seis juízes do Tribunal Constitucional. A moção, apresentada em conjunto pelo principal partido de oposição, o Partido Democrata, e cinco partidos menores de oposição, pode ser colocada em votação já na sexta-feira, 6.

Os principais conselheiros e secretários de Yoon se ofereceram para renunciar coletivamente. Membros de seu gabinete, incluindo o ministro da Defesa Kim Yong Hyun, também lidavam com a pressão pela renúncia. Fonte: Associated Press.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais