Cena de Horror: policial é flagrado atirando homem de cima de ponte
O homem atirado da ponte seria um motociclista que teria fugido de uma abordagem da PM...
Publicado em
Por Silmara Santos
Um vídeo chocante que circula nas redes sociais tem causado indignação entre os moradores de São Paulo. O material mostra um policial militar jogando um homem de uma ponte na zona sul da cidade, especificamente no bairro Vila Clara, na região de Cidade Ademar. O incidente teria ocorrido na madrugada de segunda-feira (2).
No vídeo, é possível ver um policial recolhendo uma moto caída no chão. Outros dois agentes se aproximam e o primeiro policial posiciona a moto perto da ponte. Momentos depois, um quarto policial chega, trazendo um homem. Ele o leva até a beirada da ponte e, segurando-o pela camiseta, o atira no rio.
Informações obtidas por veículos de comunicação, como Uol e TV Globo, indicam que o homem sobreviveu ao incidente, graças à ajuda de pessoas em situação de rua que estavam nas proximidades. Segundo apuração da CNN, o homem atirado da ponte seria um motociclista que teria fugido de uma abordagem da PM em Diadema, no ABC. Os policiais envolvidos pertencem ao 24º Batalhão de Diadema.
A ação violenta foi condenada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que assegurou que “providências serão tomadas”. O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, também se manifestou, anunciando o afastamento imediato dos policiais envolvidos no episódio, que agora cumprirão expediente na Corregedoria da PM até que os fatos sejam apurados.
O Ouvidor das Polícias de São Paulo, por sua vez, solicitou acesso às câmeras corporais dos PMs envolvidos na ocorrência e pediu o afastamento de todos eles das funções. O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, emitiu uma nota na manhã de terça-feira (3), classificando as imagens como “estarrecedoras e absolutamente inadmissíveis”.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) também se manifestou por meio de uma nota, afirmando que a Polícia Militar repudia veementemente a conduta ilegal adotada pelos agentes. A PM instaurou um inquérito policial militar (IPM) para apurar os fatos e responsabilizar os policiais, que foram identificados e afastados. A instituição reafirmou seu compromisso com a legalidade e a intolerância a qualquer desvio de conduta.
Com informações de Repórter MT
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou