Cannabis Express: PF investiga rota de tráfico e cumpre mandados em Foz, Cascavel, Curitiba e até em SP
As ordens judiciais foram cumpridas nos municípios de Santa Helena, Cascavel, Pato Bragado e Curitiba, no Paraná, e também em Franca, São Paulo. Segundo as investigações,...
Publicado em
Por Fábio Wronski
A Polícia Federal (PF) lançou na manhã de terça-feira, 03 de dezembro, a segunda fase da Operação Cannabis Express, com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas e a associação para o tráfico. A operação mobilizou cerca de 40 policiais federais, que cumpriram 9 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão preventiva, expedidos pela 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu, Paraná.
As ordens judiciais foram cumpridas nos municípios de Santa Helena, Cascavel, Pato Bragado e Curitiba, no Paraná, e também em Franca, São Paulo. Segundo as investigações, a rota do tráfico começava no Paraguai, onde a droga era transportada por via fluvial até propriedades próximas ao lago da represa de Itaipu, em Santa Helena e região.
A partir desse ponto, a droga era distribuída para diversas partes do país por meio rodoviário, usando veículos de pequeno porte e caminhões. Uma das estratégias do grupo para escoar os entorpecentes era enviar a droga por meio de empresas de transporte de cargas até centros de distribuição em outros estados, onde eram recebidas pelos compradores.
O nome da operação, Cannabis Express, faz referência à logística de distribuição empregada pelo grupo, que foi evidenciada na primeira apreensão de drogas realizada no âmbito da investigação.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou