Chuva forte rompe muro de escola e forma cratera em calçada em Apucarana
Na Escola Municipal José Brazil Camargo, que fica na Rua Papagaio, no Núcleo Habitacional Michel Soni, um muro lateral rompeu e a água invadiu as instalações...
Publicado em
Por Silmara Santos
O temporal registrado na tarde desta segunda-feira (02) em Apucarana gerou transtornos em várias regiões da cidade. Houve registros de danos no asfalto em bairros e também inundações de estabelecimentos de ensino.
Na Escola Municipal José Brazil Camargo, que fica na Rua Papagaio, no Núcleo Habitacional Michel Soni, um muro lateral rompeu e a água invadiu as instalações da unidade.
A direção da escola informou ao TNOnline que as salas de aula não foram atingidas. Os alunos, no entanto, foram levados para a quadra de esportes por precaução.
Uma cratera também se formou na calçada junto ao muro da escola. O problema teria ocorrido após o entupimento de um bueiro na rua de cima da escola, o que gerou uma grande aglomeração de água e, na sequência, o transbordamento em direção à escola.
Nenhuma criança foi atingida pela água. A chuva forte ocorreu por volta das 15h30. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram uma grande quantidade de água aglomerada na rua em frente à escola.
Como medida de segurança, as aulas foram suspensas nesta terça-feira (03) e quarta (03).
Além da Escola José Brazil Camargo, outras duas sofreram problemas com a chuva, segundo a Autarquia Municipal de Educação (AME): Escola Presidente Médici (Jardim Apucarana) e Escola Professor Idalice Moreira Prates (Parque Bela Vista).
Houve registro de inundação no Consórcio Intermunicipal do Vale do Ivaí e Região (Cisvir), no Jardim Apucarana, além de empresas da cidade.
No Jardim Diamantina e no Jardim Ponta Grossa, a força da água danificou o asfalto. A força da água abriu o pavimento.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou