Energia Limpa, Dívida Pesada: Empresa de Cascavel é alvo de execução judicial
O processo, estabelece que os devedores têm prazo de três dias para quitar a dívida integralmente ou oferecer embargos à execução....
Publicado em
Por Redação CGN
A 3ª Vara Cível da Comarca de Cascavel, no Paraná, determinou a execução de uma dívida no valor de R$ 449.823,86 contra a empresa Otto Energia Sustentável Ltda. e seu representante, Ramon do Valle Pissaia. A decisão decorre de uma ação de execução de título extrajudicial movida pelo banco Itaú Unibanco S.A., tendo como base uma Cédula de Crédito Bancário.
O processo, estabelece que os devedores têm prazo de três dias para quitar a dívida integralmente ou oferecer embargos à execução. Caso contrário, bens poderão ser penhorados para garantir a satisfação do débito, conforme previsto pelo Código de Processo Civil (CPC). A decisão ainda prevê a possibilidade de parcelamento da dívida em até seis vezes, com a condição de pagamento imediato de 30% do valor total, incluindo custas processuais e honorários advocatícios.
Em sua decisão, a juíza Anatália Isabel Lima Santos Guedes determinou honorários advocatícios fixados em 10% do valor em execução, com redução à metade caso a dívida seja paga no prazo inicial de três dias. O descumprimento do acordo de parcelamento acarretará o vencimento imediato das parcelas restantes e a aplicação de multa de 10% sobre o saldo devedor.
O caso ressalta as dificuldades financeiras que ainda enfrentam empresas do setor de energia sustentável, um mercado em expansão, mas que frequentemente lida com desafios econômicos significativos. A Otto Energia Sustentável Ltda., embora parte de um setor estratégico para o futuro energético do Brasil, agora enfrenta implicações legais que podem impactar suas operações.
A CGN seguirá acompanhando o processo.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou