Mick Schumacher deixa posto de piloto reserva da Mercedes no final da temporada 2024
Além de piloto reserva da Mercedes, Mick Schumacher também competiu pela Alpine no Campeonato Mundial de Endurance. A escuderia confirmou que o alemão será novamente um...
Publicado em
Por Agência Estado
A Mercedes confirmou nesta quinta-feira que Mick Schumacher deixará sua função como piloto reserva da equipe no final de 2024, após dois anos. O filho do heptacampeão Michael Schumacher se juntou à equipe de Brackley antes da temporada 2023, após uma passagem de dois anos na Haas, e trabalhou no simulador, além de fornecer dados durante testes e corridas.
Além de piloto reserva da Mercedes, Mick Schumacher também competiu pela Alpine no Campeonato Mundial de Endurance. A escuderia confirmou que o alemão será novamente um dos seus seis pilotos na campanha do Mundial de Endurance de 2025.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, agradeceu os serviços prestados pelo alemão. “O trabalho duro, a diligência e a determinação de Mick em sua função como piloto reserva foram vitais para a equipe nos últimos dois anos. Desde o primeiro dia, ele se encaixou na equipe com facilidade e se tornou um colega incrivelmente querido por todos.”
Mick Schumacher devolveu os elogios. “Sou grato a Toto e a toda a Mercedes”, disse o piloto de 25 anos. “Eles sem dúvida me tornaram um piloto de corrida mais experiente, mas não estar no cockpit é difícil. Quero voltar a focar 100% nas corridas.”
O chefe da Sauber, Mattia Binotto, afirmou recentemente que Mick Schumacher foi um dos candidatos para fazer parceria com Nico Hulkenberg na próxima temporada, mas a equipe optou pelo brasileiro Gabriel Bortoleto. Há apenas uma vaga não confirmada no grid da F1 em 2025, mas Liam Lawson deve fechar com a RB.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou