CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Tempestade severa a caminho: INMET emite alerta para regiões do Sul e Sudeste

Tempestade severa a caminho: INMET emite alerta para regiões do Sul e Sudeste

A tempestade tem potencial para causar corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), em...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Imagem referente a Tempestade severa a caminho: INMET emite alerta para regiões do Sul e Sudeste

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso de tempestade de grau de severidade “Perigo”, com início para esta quinta-feira (28) até o meio dia de sexta-feira (28). O alerta prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos com velocidades entre 60 e 100 km/h e queda de granizo.

A tempestade tem potencial para causar corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), em Cascavel, no Oeste do Paraná, a previsão é de 30 milímetros de chuva.

As áreas afetadas incluem regiões do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Entre elas, estão a região Serrana, Oeste Catarinense, Metropolitana de Curitiba, Vale do Itajaí, Noroeste Rio-grandense, Grande Florianópolis, Centro Ocidental Paranaense, Noroeste Paranaense, Sudoeste de Mato Grosso do Sul, Sudoeste Paranaense, Oeste Paranaense, Nordeste Rio-grandense, Sudeste Paranaense, Itapetininga, Centro Oriental Paranaense, Norte Central Paranaense, Norte Catarinense, Litoral Sul Paulista, Centro-Sul Paranaense, Centro Ocidental Rio-grandense e Sudoeste Rio-grandense.

O INMET orienta que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, se possível, é recomendado desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199, e com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

Veja o mapa das áreas afetadas.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais