Natal Solidário: As estrelas do esporte que dão um show de solidariedade nessa época de fim de ano!
A cidade de Cascavel, por exemplo, está de parabéns no que diz respeito a caridade....
Publicado em
Por Redação CGN
O esporte é um meio de integração social fenomenal.
Seja por meio da socialização ou por meio do constante incentivo de superação de obstáculos para se obter a vitória, o esporte ainda é uma das formas mais alegres e divertidas de inclusão, união e amizade.
E enquanto os aficionados pelo esporte se dividem entre acompanhar as últimas notícias dos seus atletas e clubes preferidos, e se preparam para realizar as melhores apostas com o codigo cupom kto, há também quem se foque, principalmente, na solidariedade.
A cidade de Cascavel, por exemplo, está de parabéns no que diz respeito a caridade.
Aqui, foram adotadas todas as cartinhas enviadas à a campanha Cartinhas de Natal, da Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura Municipal, e esse ano nenhuma criança do projeto ficará sem o presente que pediu na noite de Natal.
Aliás, caso você também queira presentar alguma criança nesse Natal, e não seja de Cascavel, pode entrar no site do Papai Noel dos Correios, campanha de cunho nacional, e verificar se existe alguma cartinha que queira adotar.
Ainda existem várias à espera de resposta pelo Brasil!
No entanto, não são apenas os fãs de esporte que são solidários. Muitos atletas também possuem o hábito de doar frequentemente grandes quantias a várias instituições de caridade.
É inegável que atletas profissionais têm um impacto significativo na sociedade, não apenas por meio de suas conquistas esportivas, mas também por meio de seus esforços filantrópicos.
Muitos optam por usar sua influência e recursos para fazer uma diferença positiva no mundo apoiando causas beneficentes.
A seguir, confira as 5 estrelas do esporte mais caridosas de 2024, com destaque para as suas significativas contribuições e o impacto extremamente positivo que causaram graças à sua paixão pela filantropia.
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo, o renomado jogador de futebol, se destaca como o atleta profissional mais caridoso do mundo.
Ele tem se envolvido ativamente no apoio a diversas causas beneficentes, tanto locais quanto globais.
Ronaldo atuou como embaixador de organizações como World Vision, Save the Children e Unicef, todas instituições voltadas ao atendimento de crianças em situação de vulnerabilidade social.
As notáveis contribuições do atleta incluem uma doação de um milhão de dólares para hospitais portugueses para combater a pandemia de Covid-19, e uma doação de 83 mil dólares para um jovem indiano que precisava de uma cirurgia cerebral.
Além disso, Ronaldo doa sangue com frequência em Funchal, sua terra natal, e faz contribuições financeiras regulares de forma substancial para organizações de caridade.
Serena Williams
Serena Williams, uma das melhores tenistas do mundo, foi reconhecida por seu excepcional trabalho filantrópico.
Ela fez contribuições significativas para a educação, incluindo o financiamento de uma escola secundária em Matooni e uma escola na Jamaica.
Williams também foi homenageada várias vezes pelo programa Embaixador da Boa Vontade da Unicef, por sua dedicação em apoiar oportunidades educacionais para crianças.
Os seus esforços filantrópicos se estendem a inspirar jovens a realizar seus sonhos, causando um impacto tangível em comunidades necessitadas.
Lionel Messi
Lionel Messi, um proeminente jogador de futebol, criou a Fundação Leo Messi, com o objetivo de oferecer oportunidades para crianças perseguirem seus sonhos, consolidando o seu status entre os melhores atletas de todos os tempos.
A fundação tem sido fundamental no apoio a várias iniciativas e já fez uma doação de um milhão de euros para combater a pandemia da Covid-19, e para levantar esforços para ajudar crianças sírias a frequentar a escola por meio da reconstrução de estabelecimentos educacionais.
Além disso, o envolvimento de Messi como embaixador da Unicef desde 2010 só reforça ainda mais o seu comprometimento em fazer uma diferença positiva na vida de crianças e comunidades.
Michael Jordan
Michael Jordan, jogador aposentado da NBA, é outro atleta que demonstra um forte comprometimento com a filantropia.
Por meio da Fundação James R. Jordan, nomeada em homenagem ao seu pai, Jordan apoia comunidades carentes na Carolina do Norte e em Chicago.
Além disso, a Jordan Brand prometeu realizar doações no valor de 100 milhões de dólares entre 2020 e 2030, solidificando ainda mais a sua dedicação em causar um impacto duradouro por meio de contribuições de caridade.
Colin Kaepernick
Colin Kaepernick é um ex-jogador da NFL (liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos), que canalizou seu ativismo para criar a organização Know Your Rights, que se concentra em promover justiça social e educação para jovens carentes.
O Fundo de Assistência à Covid-19, iniciado por Kaepernick, desempenhou um papel crucial no fornecimento de assistência aos afetados pela pandemia, destacando seu compromisso contínuo com causas humanitárias.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou