CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Homem endividado planeja ataque a Caixa Eletrônico, mas é detido pela GCM e PM
Foto: Divulgação/aRede.

Homem endividado planeja ataque a Caixa Eletrônico, mas é detido pela GCM e PM

Explosão aconteceu por volta das 02h46 desta quarta-feira (27) em uma agência da Caixa Econômica na Santa Paula ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Homem endividado planeja ataque a Caixa Eletrônico, mas é detido pela GCM e PM
Foto: Divulgação/aRede.

Na madrugada desta quarta-feira (27), por volta das 2h46, uma tentativa de arrombamento de caixa eletrônico mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), e Polícia Federal (PF) em Ponta Grossa. O incidente ocorreu na agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Nicolau Kruppel Neto, 1457.

A central da GCM foi acionada por um cidadão que, enquanto trabalhava em uma conveniência nas proximidades, presenciou um homem entrar na agência portando uma mochila e um pé de cabra. Logo após, um forte estrondo foi ouvido, levando à rápida mobilização das forças de segurança.

A viatura GPT Juliet da GCM, com os agentes E. e C., chegou primeiro ao local, acompanhada pela viatura L1759 da PM, com os soldados S. e J., além do cabo S. Durante a inspeção inicial, foi constatado que a agência estava vazia. A área foi imediatamente isolada, e medidas de segurança foram tomadas. O tenente A. assumiu o comando das ações, acionando o esquadrão antibombas e a Polícia Federal para realizar a perícia no local.

PRISÃO DO SUSPEITO

Enquanto o perímetro de segurança era mantido, um munícipe informou às autoridades que avistara um homem com uma mochila adentrando um matagal próximo. Após buscas pela região, uma equipe da GCM localizou o suspeito em um terreno baldio na Rua João Schmidt Filho.

Identificado como Samuel C.S., o homem foi abordado e, em revista pessoal, nada ilícito foi encontrado. Questionado, ele confessou ser o autor da tentativa de arrombamento. Segundo o relato, Samuel afirmou estar endividado e decidiu, sozinho, usar explosivos caseiros, cujas instruções obteve na internet, para tentar acessar o caixa eletrônico. Ele relatou ter utilizado uma picareta para danificar o equipamento e inserir os explosivos. No entanto, a explosão não teve sucesso, e o homem fugiu, escondendo-se no matagal.

MEDIDAS ADOTADAS

Após a confissão, Samuel recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, sem o uso de algemas. A área ao redor da agência, em um raio de duas quadras, permanece isolada sob vigilância das equipes da GCM e PM, enquanto as investigações continuam.

Os peritos federais G. e F. realizaram a análise da cena, e o esquadrão antibombas confirmou a segurança do local, descartando riscos de novos incidentes. O caso segue sob investigação para averiguar se houve envolvimento de terceiros ou conexões com outras ocorrências semelhantes na região.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais