Suspeito usa bomba caseira para explodir caixa eletrônico
Explosão aconteceu por volta das 02h46 desta quarta-feira (27) em uma agência da Caixa Econômica na Santa Paula ...
Publicado em
Por Fábio Wronski
A Central de Operações da Guarda Municipal (COGM) de Ponta Grossa, Paraná, recebeu uma denúncia na madrugada desta quarta-feira (27), de um homem que trabalhava em uma conveniência na avenida Kluppel Neto, no bairro Santa Paula, o qual reportou ter visto uma pessoa suspeita entrando na agência da Caixa Econômica Federal munida de uma mochila e um pé de cabra. Momentos após a entrada do indivíduo, um estouro foi ouvido.
Imediatamente, a viatura mais próxima foi acionada para averiguar a situação. Com o apoio da Polícia Militar (PM), os agentes entraram na agência e constataram que a mesma estava vazia. O local foi então isolado e o esquadrão anti-bombas e a Polícia Federal foram acionados.
Durante a operação, uma testemunha informou ter visto um homem com uma mochila nas costas entrando em um matagal próximo. As equipes da Guarda Municipal realizaram um patrulhamento no entorno da agência e localizaram o suspeito em um terreno baldio na rua João Schmidt Filho.
Ao ser revistado, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, ao ser interrogado, o homem confirmou ser o autor da tentativa de explosão. Ele relatou estar endividado e ter planejado sozinho a ação, utilizando explosivos de fabricação caseira, cujo método de produção teria aprendido pela internet. O suspeito também declarou ter usado uma picareta para quebrar o caixa eletrônico e inserir o explosivo. Após perceber que sua tentativa de roubo havia falhado, ele fugiu para o matagal.
O acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal. Um perímetro de aproximadamente duas quadras da agência continua isolado por equipes da GCM e PM.
As informações e fotos são do Portal aRede.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou