CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a HUOP teve queda de energia no início desta manhã, mas nenhum paciente precisou ser transferido

HUOP teve queda de energia no início desta manhã, mas nenhum paciente precisou ser transferido

Hospital conta com geradores e equipamentos com baterias próprias e atendimento não foi afetado ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a HUOP teve queda de energia no início desta manhã, mas nenhum paciente precisou ser transferido

Na manhã deste domingo (21), a equipe da CGN recebeu a informação que teria ocorrido uma queda de energia no Hospital Universitário do Oeste do Paraná.

O incidente teria acontecido durante a madrugada e se estendido até o início desta manhã.

Diante da informação, a equipe da CGN entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Instituição, que confirmou o fato.

Segundo as informações, a queda teria ocorrido das 05h30 até as 08h, sendo que não trouxe prejuízos para o atendimento no hospital, graças aos geradores que dão suporte ao Centro Médico.

Confira a nota completa

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná – Huop, informa que após pico de energia, por volta das 5h30 da manhã, houve falta de energia no sistema da instituição. Todo o sistema foi reestabelecido às 8h.

1 – O Huop conta com 4 geradores de energia, sendo uma rede de emergência com 3 geradores de 750KVA que alimentam todo o hospital, com redundância (capacidade de operar até o dobro do utilizado) e uma rede de super emergência de 150KVA exclusiva para UTI’s e Centro Cirúrgico.

2 – Os equipamentos de UTI, nesse caso especificamente da Ala Covid, contam com baterias próprias que em último caso mantém o suporte a vida.

3 – A equipe de engenharia e manutenção do hospital foi mobilizada assim que aconteceu o incidente, acionando a emergência da Copel, e acionando todos os sistemas de energia do hospital.

4 – Nenhum paciente precisou ser transferido, clicado, ou movido do leito durante esse período.

5 – As equipes se prontificaram a ajudar e todo o hospital se mobilizou, assim como equipes internas preocupadas na manutenção dos cuidados aos pacientes. Sendo assim nenhum paciente teve o agravamento do quadro.

O Huop é referência para diversas especialidades, e agora com a inclusão de novos leitos para tratamento exclusivo de Covid-19, e conta com a taxa de ocupação sempre acima de 98%. É em momentos assim que a equipe unida cuida dos pacientes e salva vidas.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN