Réu brasileiro acusado de duplo homicídio no Japão será interrogado em Curitiba
Dada a localização das testemunhas, todas residentes no Japão, as audiências serão realizadas durante o período da noite (horário de Brasília), a fim de compatibilizar com...
Publicado em
Por Fábio Wronski
A 13ª Vara Federal de Curitiba iniciará a oitiva de testemunhas no caso do duplo homicídio ocorrido no Japão, envolvendo o brasileiro Anderson Robson Barbosa, natural de Londrina, no Paraná. Barbosa é acusado de duplo homicídio qualificado contra a esposa e a filha, crimes cometidos em território japonês em agosto de 2022. As audiências ocorrerão de maneira remota, entre os dias 26 de novembro e 4 de dezembro, culminando com o interrogatório do réu.
Dada a localização das testemunhas, todas residentes no Japão, as audiências serão realizadas durante o período da noite (horário de Brasília), a fim de compatibilizar com o fuso horário entre os países. A 13ª Vara Federal de Curitiba informou que as audiências não serão abertas ao público.
O mandado de prisão preventiva contra Anderson foi expedido pela 13ª Vara em julho de 2023, após um pedido de cooperação jurídica internacional enviado pelo Japão. O acusado foi capturado dias depois em São Paulo e, desde então, permanece preso em Curitiba. O Ministério Público Federal (MPF) denunciou Barbosa, que se tornou réu em agosto de 2023.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou