Conforme oficial, mãe salvou bebê que se afogou em piscina: “ela conseguiu fazer as manobras”
O Tenente Felipe Langner, oficial do Corpo de Bombeiros, detalhou o incidente em entrevista à CGN. Segundo ele, a equipe foi acionada via telefone e imediatamente...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Na manhã sexta-feira (22), um episódio de afogamento de uma criança em uma piscina residencial no Bairro Periolo, em Cascavel, mobilizou o Corpo de Bombeiros. A vítima, um bebê de apenas um ano e seis meses, caiu na piscina e se afogou, mas foi salva a tempo graças à rápida intervenção da mãe.
O Tenente Felipe Langner, oficial do Corpo de Bombeiros, detalhou o incidente em entrevista à CGN. Segundo ele, a equipe foi acionada via telefone e imediatamente deslocou todos os recursos necessários para atender a ocorrência, incluindo o médico do SIATE e ambulâncias.
Ao chegarem à residência, localizada na Travessa Nicarágua, encontraram a criança com as vias aéreas desobstruídas, indicando que ela não havia entrado em parada cardiorrespiratória. A mãe, ao perceber o acidente, conseguiu retirar a criança da água e realizar as manobras de reanimação.
A criança, que chegou a expelir uma quantidade significativa de água, estava um pouco cianótica, mas não perdeu a consciência ou apresentou um grau mais severo de afogamento. Segundo o Tenente Langner, o sucesso das manobras realizadas pela mãe evitou que o quadro da vítima se agravasse.
Após ser atendida pela equipe de socorro e pelo médico do SIATE, a criança foi liberada, pois apresentava um quadro clínico positivo. Os familiares foram orientados a levá-la a um pediatra caso apresentasse algum outro problema.
O Tenente Langner considerou que, diante do cenário crítico de afogamento, a ocorrência teve o melhor desfecho possível.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou