CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Ponte Preta terá quase um time de desfalques na despedida da Série B

A goleada sofrida em casa por 4 a 0 na última rodada diante do Sport deixou o time de Campinas com 38 pontos, quatro atrás do...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Apenas cumprindo tabela após ter o rebaixamento à Série C decretado na última rodada, a Ponte Preta volta a campo nesta sexta-feira (22), quando a partir das 20h, se despede da Série B do Campeonato Brasileiro diante do Avaí, no estádio da Ressacada.

A goleada sofrida em casa por 4 a 0 na última rodada diante do Sport deixou o time de Campinas com 38 pontos, quatro atrás do Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Junto da Ponte Preta, também caíram Ituano, Brusque e Guarani.

Pela última vez comandada por João Brigatti, que assumirá um cargo na diretoria do clube após o término da Série B, a Ponte Preta deve ter mudanças no time titular para encarar o Avaí. Isso porque Mateus Silva e Iago Dias, suspensos na derrota para o Sport, voltam de suspensão.

Além deles, o zagueiro Luis Haquin, que estava com a seleção boliviana na Data Fifa, voltou a treinar com o grupo e deve ir para a partida. Entretanto, o lateral-direito Luiz Felipe, expulso na última rodada, não estará disponível na despedida da segunda divisão nacional. Jeh e Joilson, lesionados, também estão fora.

Desta forma, a Ponte deve ir a campo com: Pedro Rocha; Luis Haquin, Castro, Mateus Silva e Gabriel Risso; Emerson, Emerson Santos e Élvis; Igor Inocêncio, Iago Dias e Gabriel Novaes (Matheus Régis).

De acordo com o pesquisador e historiador oficial do time catarinense, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Ponte Preta se enfrentaram 19 vezes na história. O retrospecto aponta seis vitórias do time de Florianópolis, seis empates e sete vitórias do time paulista.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN