Recém-nascido trazido de helicóptero corre risco de morte, afirma médico
Dr. Michel ressaltou que o quadro clínico é extremamente delicado e que o recém-nascido corre risco de morte. O bebê apresentava febre persistente e um rebaixamento...
Publicado em
Por Diego Cavalcante
Em entrevista à CGN, o médico do serviço aeromédico do Consamu, Dr. Michel Cardoso, detalhou o estado crítico de saúde do recém-nascido de três dias transferido de Céu Azul para Cascavel nesta terça-feira (19). O bebê foi encaminhado ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) em estado grave, com sinais de infecção disseminada, febre alta e rebaixamento do nível de consciência.
Dr. Michel ressaltou que o quadro clínico é extremamente delicado e que o recém-nascido corre risco de morte. O bebê apresentava febre persistente e um rebaixamento importante de consciência, indicando uma infecção generalizada que está comprometendo seu estado de saúde. Trata-se de uma situação grave, que exige atendimento especializado e intensivo.
A transferência mobilizou uma equipe aeromédica do Consamu, que realizou o transporte até Cascavel com todos os cuidados necessários para manter a estabilidade do recém-nascido. No HUOP, ele foi imediatamente admitido para investigação e tratamento.
A equipe médica do hospital trabalha para identificar o foco da infecção e administrar os cuidados essenciais. Quanto mais rápido a causa da infecção for identificada, maiores as chances de salvar a vida deste bebê.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou