Antigo vestiário usado como ponto de tráfico de drogas é demolido no Santa Cruz
A ação faz parte de um esforço conjunto para revitalizar a área e combater atividades ilícitas. O espaço já havia sido alvo de limpeza pelo programa...
Publicado em
Por Diego Cavalcante
Na tarde desta terça-feira (19), um vestiário abandonado, localizado em um campinho na baixada da Rua Tupiniquins, no bairro Santa Cruz, em Cascavel, foi demolido por equipes da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção à Comunidade (SESPPRO) e da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA). O local vinha sendo utilizado como abrigo por moradores de rua e para práticas criminosas, como o uso e tráfico de drogas.
A ação faz parte de um esforço conjunto para revitalizar a área e combater atividades ilícitas. O espaço já havia sido alvo de limpeza pelo programa Evitar, da SEMA, que removeu sucatas e ferro-velho do entorno. Com a demolição do vestiário, o terreno será integrado à continuidade do Ecopark Santa Cruz, promovendo um espaço mais seguro e adequado para a comunidade.
Além de combater o uso indevido da área, a demolição é uma medida para devolver esse espaço aos moradores, transformando-o em um local de convivência e lazer.
A iniciativa reflete o compromisso das autoridades municipais em alinhar segurança e meio ambiente, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida no bairro.
Equipes da Guarda Municipal de Cascavel prestaram apoio, e qualificaram os indivíduos que estavam no espaço. Durante revista, diversos itens oriundos de furtos foram localizados, como cartões de créditos, celulares, ferramentas, roupas, dentre outros objetos.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou