Fraude no ponto eletrônico leva servidoras à prisão no Paraná
Uma das servidoras foi flagrada registrando o ponto eletrônico em favor de outra que não compareceu ao local de trabalho, segundo informações da PCPR. A polícia...
Publicado em
Por Fábio Wronski
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (19), duas servidoras públicas do município de Mangueirinha, na região Sudoeste do estado. As funcionárias foram acusadas de peculato eletrônico, um crime de desvio de recursos públicos praticado por servidor público.
Uma das servidoras foi flagrada registrando o ponto eletrônico em favor de outra que não compareceu ao local de trabalho, segundo informações da PCPR. A polícia já havia recebido denúncias sobre a conduta das servidoras e estava monitorando suas atividades.
A operação para a prisão contou com o apoio da equipe de investigação da 5ª SDP de Pato Branco. Durante as diligências, a outra servidora “beneficiada” foi encontrada em sua residência na cidade de Pato Branco.
As investigações preliminares indicam que, desde outubro de 2024, as servidoras estavam praticando este tipo de conduta, obtendo vantagem indevida e causando prejuízo ao município de Mangueirinha. Uma das servidoras estava recebendo por um serviço que não estava sendo prestado à população.
Após a prisão, as servidoras foram encaminhadas ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A PCPR continua a solicitar a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações de infrações penais.
As informações são do PP News.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou