Ovitrampas são instaladas em residências para combate ao Aedes aegypti
Até o momento, 91 ovitrampas foram instaladas em pontos estratégicos da cidade, conforme explicado pela coordenadora de Endemias, Ana Paula Barboza....
Publicado em
Por Diego Cavalcante
A Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel está intensificando as ações no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, com a instalação de ovitrampas – armadilhas destinadas ao monitoramento e controle da infestação.
Até o momento, 91 ovitrampas foram instaladas em pontos estratégicos da cidade, conforme explicado pela coordenadora de Endemias, Ana Paula Barboza.
Os bairros Julieta Bueno, Santa Catarina, Guarujá, Turisparque e Pacaembu foram priorizados nesta etapa da ação. As ovitrampas são dispositivos simples e eficazes, que capturam os ovos do mosquito, permitindo não apenas o monitoramento da população do inseto, mas também a interrupção de seu ciclo reprodutivo.
O objetivo principal é reduzir a infestação e, consequentemente, evitar surtos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Essa é mais uma ferramenta importante na luta contra o mosquito.
A população também é convidada a colaborar, eliminando criadouros e mantendo quintais limpos. Além disso, o trabalho conjunto entre governo e comunidade é essencial para vencer essa “guerra” contra o Aedes aegypti.
As ovitrampas fazem parte de uma estratégia contínua de monitoramento da dengue em Cascavel, sendo complementadas por campanhas de conscientização e visitas dos agentes de endemias.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou