Mãe e filha ficam em estado grave após ataque de abelhas
As duas mulheres foram atendidas pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhadas ao hospital para tratamento. A situação no local foi...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Um incidente alarmante ocorreu na sexta-feira (16), no bairro Alto, em Curitiba, quando uma idosa de 80 anos e sua filha de 50 anos foram atacadas por um enxame de abelhas em seu próprio quintal. Segundo o Corpo de Bombeiros, a filha está em estado grave. Um vizinho, ao ouvir os gritos, agiu prontamente pulando o muro para prestar socorro às vítimas.
As duas mulheres foram atendidas pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhadas ao hospital para tratamento. A situação no local foi controlada com a remoção da abelha rainha por um apicultor, segundo os Bombeiros.
Este não é um caso isolado de ataque de abelhas no estado. Em setembro, uma rua de Londrina foi interditada por três dias após ataques de abelhas seguidos de um forte temporal. Em outubro, cinco pessoas foram atacadas por abelhas durante uma festa de aniversário em Cascavel. Tragicamente, em Jaguariaíva, um menino de 6 anos não resistiu após ser picado no pescoço por uma abelha.
Os incidentes ressaltam a necessidade de conscientização e preparação adequada para lidar com situações semelhantes, a fim de evitar danos e perdas futuras.
As informações são da Banda B.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou