Adolescente é apreendido após tentativa de estupro em aldeia indígena em Guaíra
O incidente ocorreu na noite anterior, 14 de novembro, por volta das 21h, quando uma menina de 10 anos, identificada apenas como M, foi atacada por...
Publicado em
Por Silmara Santos
Em um episódio de violência inquietante uma equipe de segurança foi acionada para atender a uma denúncia de estupro de vulnerável em uma aldeia indígena em Guaíra na tarde dessa sexta-feira (15). A solicitação foi feita pelo cacique da aldeia, que foi informado do incidente por um membro da tribo.
O incidente ocorreu na noite anterior, 14 de novembro, por volta das 21h, quando uma menina de 10 anos, identificada apenas como M, foi atacada por um adolescente de 16 anos, identificado como R, ao retornar do banheiro. Segundo relatos, o agressor tampou a boca da vítima e tentou dominá-la, mas a menina conseguiu gritar por socorro. O tio da vítima, que estava por perto, ouviu os gritos e correu para ajudá-la, fazendo com que o agressor fugisse do local.
Ao chegarem na aldeia, a equipe de segurança encontrou as partes envolvidas reunidas com o cacique. O suspeito foi apresentado à equipe, que lhe deu voz de apreensão. Ele foi conduzido à 13ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaíra, sem uso de algemas, acompanhado por seu pai.
A vítima foi conduzida à mesma delegacia, acompanhada por seu tio. A Fundação Nacional do Índio (Funai) e o Conselho Tutelar de Guaíra foram informados sobre o ocorrido e estão acompanhando o caso.
A autoridade policial da 13ª DRP de Guaíra está encarregada das investigações e dos procedimentos legais pertinentes.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou