Operação policial apreende 400kg de fios de cobre queimados e arma em Toledo
A equipe policial deslocou-se até uma propriedade rural, onde a denúncia indicava a ocorrência de queima de fios de cobre. Ao chegar ao local, os oficiais...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Na madrugada desta quinta-feira (14), uma operação conjunta entre a Agência Local de Inteligência (ALI) e a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) da Polícia Militar de Toledo resultou na apreensão de 400 kg de fios de cobre queimados e uma pistola 9mm. O incidente ocorreu no Distrito de Ouro Preto, após uma denúncia de crime ambiental.
A equipe policial deslocou-se até uma propriedade rural, onde a denúncia indicava a ocorrência de queima de fios de cobre. Ao chegar ao local, os oficiais encontraram uma caminhonete Ford F250 de cor preta, carregada com os fios de cobre já queimados. Durante a inspeção do veículo, a polícia descobriu uma pistola 9mm, acompanhada de dois carregadores com um total de 38 munições.
O proprietário do veículo, que também é responsável por uma empresa de reciclagem na cidade de Toledo, foi detido e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial (SDP) junto com o material apreendido.
A queima de fios de cobre é considerada um crime ambiental, pois libera gases tóxicos e prejudiciais ao meio ambiente. A prática é comumente usada para remover o isolamento dos fios e obter o cobre, que tem alto valor de revenda.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou