CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Niels Wittich deixa o cargo de diretor de provas da Fórmula 1 em mudança surpresa

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), informou nesta terça-feira que Wittich “demitiu-se”. O órgão que dirige a categoria disse ainda que ele seria substituído a partir...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O diretor de corridas da Fórmula 1, Niels Wittich, será substituído em uma mudança que causou surpresa nos bastidores da categoria. O alemão deixa a função faltando três corridas para o fim da temporada e com o título ainda a ser decidido.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), informou nesta terça-feira que Wittich “demitiu-se”. O órgão que dirige a categoria disse ainda que ele seria substituído a partir do Grande Prêmio de Las Vegas da próxima semana por Rui Marques, que havia sido diretor de corrida da Fórmula 2 e 3.

No entanto, a publicação alemã “motorsport-magazin.com” citou Wittich, que negou o pedido de demissão: “Eu não renunciei”. Diante da polêmica, a FIA não comentou imediatamente esse relatório.

“A FIA pode confirmar que Niels Wittich renunciou ao cargo de diretor de corrida da F1 para buscar novas oportunidades”, disse a entidade em comunicado, sem explicar o momento de sua saída. No complemento da nota, ela fez um agradecimento protocolar ao agora ex-diretor.

“Niels cumpriu suas inúmeras responsabilidades como diretor de prova com profissionalismo e dedicação. Agradecemos o seu empenho e desejamos-lhe o melhor para o futuro.” Sobre o substituto, a FIA acrescentou que Marques “traz uma vasta experiência” para a função.

A saída de Wittich significa mais agitação ao atual cenário, ainda mais levando em conta que outros altos funcionários saíram no ano passado. Os pilotos também criticaram na semana passada a entidade e o presidente Mohammed Ben Sulayem por decisões que puniam os principais pilotos por palavrões.

O primeiro evento de Marques como diretor de corrida pode decidir o título de pilotos se Max Verstappen terminar à frente de seu adversário mais próximo, Lando Norris, em Las Vegas, no dia 23 de novembro.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN