CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Procuradoria do STJD denuncia Atlético-MG e pede a interdição da Arena MRV

Com uma Medida Inominada, a Procuradoria pediu que o clube mineiro dispute suas próximas partidas como mandante em outro estádio, e com os portões fechados, até...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Atlético-MG e pediu a interdição da Arena MRV por causa dos atos de violência e vandalismo por parte da torcida atleticana no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no domingo, em Belo Horizonte. A partida foi vencida por 1 a 0 pelos cariocas, que garantiram o pentacampeonato do torneio nacional.

Com uma Medida Inominada, a Procuradoria pediu que o clube mineiro dispute suas próximas partidas como mandante em outro estádio, e com os portões fechados, até que a denúncia seja julgada pelo STJD. O próximo confronto do Atlético-MG em Belo Horizonte será contra o Botafogo, dia 20, pelo Brasileirão, em prévia da finalíssima da Copa Libertadores.

A denúncia cita “a incapacidade do Atlético em manter a ordem e a segurança na praça desportiva”, classificando como “lastimáveis” e “gravíssimos” os arremessos de bombas e outros objetos em campo, além da invasão por parte de torcedores no gramado. O clube também será multado, em valores que podem chegar a R$ 100 mil.

Uma das bombas arremessadas em campo atingiu o fotógrafo Nuremberg José Maria, de 67 anos, que precisou ser internado. Ele fraturou três dedos, além de ter rompido tendões e sofrido um corte o pé. A Polícia Civil de Minas Gerais abriu um inquérito para apurar o crime. Outros dois artefatos foram atirados próximos dos jogadores Gonzalo Plata, autor do gol da vitória por 1 a 0, e o goleiro Rossi.

Segundo a súmula do árbitro Raphael Claus, bombas foram arremessadas em direção ao gramado por quatro vezes: aos 9, aos 49, aos 50 e aos 52 minutos de jogo. Claus também relatou arremessos de copos aos 6, aos 45, aos 51 e aos 82 minutos da partida. Todos vieram da torcida mandante, disse o juiz.

Claus também registrou duas ocorrências de lasers que tentavam prejudicar a visão de Rossi, goleiro do Flamengo. Além disso, houve paralisação de sete minutos após o gol do Flamengo, por causa de objetos jogados nos jogadores. Foi nesse momento em que um torcedor invadiu o gramado.

Com o vice na Copa do Brasil, o Atlético-MG foca na final da Libertadores, dia 30 de novembro, contra o Botafogo. Para não correr o risco de ficar fora da próxima edição do torneio continental em caso de um novo revés, a equipe terá de se reerguer no Brasileirão por uma vaga na competição sul-americana. O time mineiro está na 11ª posição, com 41 pontos, e faz dois jogos atrasados nesta Data Fifa: encara o Flamengo, nesta quarta-feira, 13, no Rio; e enfrenta o ameaçado Athletico-PR, em Curitiba, no próximo sábado.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN