Após denúncia, BMW M3 é apreendida pela Polícia Civil em Cascavel
As investigações levaram a crer que a utilização do automóvel estava trazendo risco a demais motoristas e a população. ...
Publicado em
Por Fábio Wronski
A Polícia Civil de Cascavel realizou na manhã desta segunda-feira (11) a apreensão de um veículo BMW M3 durante uma ação da cidade. Segundo informações, o procedimento foi desencadeado após a Polícia Civil receber imagens do proprietário realizando manobras perigosas em via pública.
As investigações levaram a crer que a utilização do automóvel estava trazendo risco a demais motoristas e a população.
A BMW foi então encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Cascavel. O automóvel de luxo é considerado um superesportivo da marca BMW e tem valor superior aos R$ 280 mil.
Atualização:
Após o procedimento, a Polícia Civil divulgou uma nota referente a apreensão:
A apreensão foi realizada após a instauração de um Inquérito Policial, com base no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tipifica como crime a participação em competições ou disputas não autorizadas, além do artigo 54 da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que trata da poluição sonora. O veículo será encaminhado para a perícia técnica, que verificará as condições do automóvel, especialmente no que se refere aos níveis de emissão sonora.
Caso a perícia confirme a prática de poluição sonora, o proprietário do veículo poderá responder por dois crimes distintos: a disputa não autorizada de trânsito, com pena de detenção de 6 meses a 3 anos, e o crime ambiental, com pena de reclusão de 1 a 4 anos ou multa. Além disso, o veículo permanece apreendido até a conclusão dos trâmites legais.
O proprietário do veículo será intimado a prestar esclarecimentos à Polícia Civil, e o processo seguirá com o devido rigor da legislação.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou