“Esse posto do Interlagos é uma nojeira”, relata paciente com infecção pélvica após a inserção de DIU
Ela contou que seu esposo chegou ao local por volta das 5h da manhã para pegar a ficha de atendimento, com a consulta marcada para as...
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Por Diego Cavalcante
Maria Ramos, moradora do Jardim Melissa em Cascavel, conversou com a CGN e registrou uma reclamação sobre o atendimento no Posto de Saúde do bairro Interlagos, após uma experiência insatisfatória durante a consulta médica agendada.
Ela contou que seu esposo chegou ao local por volta das 5h da manhã para pegar a ficha de atendimento, com a consulta marcada para as 8h. Ao chegar no posto, a paciente foi atendida por uma enfermeira que mediu sua pressão e, em seguida, a encaminhou para uma sala onde foi questionada sobre os sintomas que estava sentindo.
De acordo com o relato, a enfermeira sugeriu a prescrição de uma pomada, apesar de a paciente alegar que procurava uma consulta com a médica, e não com um profissional de enfermagem. A moradora afirmou que a recomendação da pomada foi inadequada, considerando seu quadro de infecção do DIU (Dispositivo Intrauterino), e que não passou por uma avaliação médica.
“Eu vim consultar com a doutora, não com enfermeira”, disse a usuária, que ainda criticou a falta de atendimento adequado no posto. “Esse posto do Interlagos é uma nojeira”, declarou, referindo-se à estrutura do local e ao tratamento recebido.
A paciente mencionou que, devido à falta de acesso a um médico no posto, recorreu a medicamentos caseiros para tratar a infecção. Ela também questionou a decisão da enfermeira em receitar uma pomada sem que houvesse uma consulta médica formal, algo que considera inadequado para o seu caso.
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