CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Cães policiais encantam 400 crianças em escola de Foz do Iguaçu em ação de conscientização

Publicado em

Ação faz parte do trabalho de conscientização em escolas públicas visando o público infanto-juvenil
Cães policiais encantam 400 crianças em escola de Foz do Iguaçu em ação de conscientização

Por Silmara Santos

Atualizado em

Foz do Iguaçu/PR – Policiais federais realizaram, na tarde desta quinta-feira (07/11), uma apresentação do trabalho realizado pelos cães policiais em uma escola municipal de Foz do Iguaçu, região fronteiriça com o Paraguai e Argentina.

Durante a tarde, mais de 400 crianças acompanharam a demonstração do trabalho de localização de entorpecentes dos cães lotados no canil da Delegacia da PF em Foz do Iguaçu, além de atividades lúdicas e de interação com a atividade policial.

A unidade escolar, localizada no bairro da Vila C, próxima a usina da Itaipu, atende diversas crianças, muitas em situação de vulnerabilidade. Na oportunidade, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre a instituição, que completou 80 anos em março, além de ver in loco parte do trabalho dos policiais federais que atuam na fronteira.

As ações institucionais tem um cunho social e visam aproximar a sociedade da instituição, ajudando a conscientizar as novas gerações e reforçar a percepção positiva das forças de segurança.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas