CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a CastraPet fará castrações gratuitas em mais de 300 animais em Cascavel
Foto: Agência Estadual de Notícias

CastraPet fará castrações gratuitas em mais de 300 animais em Cascavel

Em Cascavel o atendimento do CastraPet será centralizado na região norte e prevê a cirurgia de 323 animais, sendo 50% em felinos e 50% em cachorros,...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a CastraPet fará castrações gratuitas em mais de 300 animais em Cascavel
Foto: Agência Estadual de Notícias

O CastraPet (Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos), do governo estadual, chega a Cascavel na próxima semana. A ação de saúde pública visa a castração de cães e gatos, de forma gratuita, em todas as regiões do Paraná. 

Em Cascavel o atendimento do CastraPet será centralizado na região norte e prevê a cirurgia de 323 animais, sendo 50% em felinos e 50% em cachorros, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente.

O projeto acontecerá em duas fases. Na primeira etapa, o Setor de Bem-Estar Animal do Município realizará o cadastro de famílias em vulnerabilidade social comprovada para participar do programa de castração. Para isso, os tutores devem ir na segunda (11) e na terça-feira (12), das 9h, às 15h, na Sala de Informática do CCI Morumbi, para fazer o cadastro de seus animais e lá serão repassado os detalhes do agendamento sobre a data, horário do procedimento e orientações gerais. O tutor deve levar documentos pessoais e folha resumo do Cadastro Único. Não há necessidade de levar o animal neste momento.

Na fase seguinte, estão programadas as castrações de fato. Os procedimentos acontecerão nos dias 2 e 3 de dezembro, no CCI Morumbi, onde uma estrutura do governo estadual será montada para que as cirurgias sejam realizadas com a excelências que os animais merecem. 

Vale destacar que o CastraPet é destinado exclusivamente a pets da população de baixa renda com renda de 1/4 de salário, ou beneficiadas pelo Bolsa Família, de organizações da sociedade civil ou de protetores independentes. 

Além da promoção da saúde pública, o foco também é a promoção da educação sobre a tutela responsável de cães e gatos, uma vez que iniciativa tem um papel crucial na conscientização ambiental, visto que esse é um dos critérios para que os municípios recebam o programa.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais