Polícia Civil prende membro do Comando Vermelho envolvido em morte de PM
A prisão de Mailson foi resultado de um intenso trabalho de inteligência policial, que conseguiu localizar o suspeito na cidade de Palotina, onde ele havia se...
Publicado em
Por Fábio Wronski
A Polícia Civil de Toledo, através da 20ª Subdivisão Policial, realizou na tarde de ontem (06/11) a prisão de Mailson Donizete, 37 anos, suspeito de envolvimento na morte do Policial Militar Cabo Reinaldo Garozi. O crime ocorreu em setembro de 2023, na cidade de Cianorte, Paraná.
A prisão de Mailson foi resultado de um intenso trabalho de inteligência policial, que conseguiu localizar o suspeito na cidade de Palotina, onde ele havia se instalado recentemente. A operação culminou na detenção do indivíduo em uma residência na Rua Othon Mader.
Mailson Donizete é considerado uma figura de grande relevância dentro do Comando Vermelho no Paraná. Ele estava foragido da Penitenciária Estadual de Maringá desde março de 2023, onde cumpria pena por crimes de roubo, incluindo um de relevância internacional contra a transportadora “Prossegur”, no Paraguai, em abril de 2017. Na ocasião, cerca de US$ 40 milhões foram roubados.
O envolvimento de Mailson na morte do Cabo Reinaldo Garozi ocorreu após a sua fuga da penitenciária. O crime aconteceu durante um confronto armado entre a equipe da Rotam de Cianorte e os ocupantes de um veículo, no qual Mailson estava presente. Além do policial militar, dois suspeitos também morreram na ocasião, um foi preso e dois, incluindo Mailson, conseguiram fugir.
Com a prisão, Mailson Donizete foi recambiado para o Sistema Penitenciário do Estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou