CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Tiro atinge pescoço de primo de prefeito eleito
Reprodução

Tiro atinge pescoço de primo de prefeito eleito

A vítima foi levada ao Hospital Dom Moura, em Garanhuns, conforme informação do jornalista Nill Júnior. O caso está sendo investigado para que o autor do...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Tiro atinge pescoço de primo de prefeito eleito
Reprodução

As eleições municipais encerraram, mas o clima de acirramento se mantém no município de Bom Conselho em Pernambuco. Nessa quarta-feira (6), Tiago Ferreira, primo do prefeito eleito Edézio Ferreira (PV), foi atingido por um tiro no pescoço que, por sorte não foi fatal. O crime aconteceu quando Dr. Edézio comemorava um mês da sua vitória nas urnas. Tiago estava ao seu lado quando aconteceu o atentado.

A vítima foi levada ao Hospital Dom Moura, em Garanhuns, conforme informação do jornalista Nill Júnior. O caso está sendo investigado para que o autor do disparo seja capturado e saber a motivação.

Ontem, o presidente estadual do PV, deputado federal Clodoaldo Magalhães, divulgou nota de repúdio e cobrou da Polícia a apuração do caso. Na sua opinião, o alvo seria Dr. Edézio.

NOTA DE REPÚDIO DE CLODOALDO

“O Partido Verde vem a público manifestar seu mais profundo repúdio ao atentado covarde ocorrido em Bom Conselho durante uma celebração democrática pela vitória do prefeito eleito, Edézio Ferreira, nosso aliado e membro de valor para a construção de uma política pautada em princípios de paz, justiça e respeito ao povo pernambucano.

O ataque, que tinha como alvo o prefeito eleito, atingiu seu primo, Tiago Ferreira, no pescoço, ferindo não só uma vida, mas também o espírito de segurança que deve prevalecer em eventos de caráter político e de união comunitária. Nossos pensamentos estão com Tiago e seus familiares, e desejamos a ele uma pronta recuperação.

Ressaltamos a importância de um ambiente político onde a violência não encontre espaço, e onde a pluralidade e a liberdade de expressão sejam respeitadas sem temor. Exigimos das autoridades competentes, especialmente da governadora Raquel Lyra, uma apuração rigorosa e rápida dos fatos, com total transparência e comprometimento para que os responsáveis sejam identificados e punidos exemplarmente.

Não podemos tolerar que ações de ódio e violência ameacem a segurança dos cidadãos e o exercício democrático em nosso Estado. Que este lamentável episódio sirva de alerta para reforçar o combate à intolerância e garantir que todos os pernambucanos possam exercer suas escolhas políticas em paz e com dignidade”.

Com informações do Diário de Pernambuco

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais