Fórmula 1: uma síntese da temporada 2024 na reta final do campeonato
A temporada 2024 da Fórmula 1 chega nas provas finais – após o GP de São Paulo, equipes e pilotos aterrissam em Las Vegas, Qatar e...
Publicado em
Por Redação CGN
A temporada 2024 da Fórmula 1 chega nas provas finais – após o GP de São Paulo, equipes e pilotos aterrissam em Las Vegas, Qatar e fecham o ano em Abu Dhabi. Como um dos esportes mais acompanhados no mundo todo, o fascínio pela velocidade também ganhou o mercado das apostas esportivas. E milhões de fãs de esportes a motor têm aproveitando que a Bet365 é confiável para dar seus palpites para as próximas provas.
O autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu os melhores pilotos do mundo entre os dias 1º e 3 de novembro. A corrida do Brasil ganha uma importância imensurável, visto a crescente da Ferrari nas últimas provas e os problemas enfrentados pela Red Bull. A McLaren vem forte com vitórias nos GP recentes e abriu vantagem na liderança.
Momentos em destaque
Max Verstappen, da Red Bull, continua liderando o Campeonato com 362 pontos, superando o segundo colocado, Lando Norris, da McLaren, que tem 315 pontos. Ambos subiram ao pódio 12 vezes, mas com sete vitórias do holandês e três do britânico. Enquanto isso, o companheiro de equipe de Verstappen, Sergio Perez, teve uma temporada marcada pela inconsistência, o que lhe custou vários pontos que o levaram ao oitavo lugar.
A McLaren se estabeleceu firmemente como uma séria concorrente ao Campeonato de Construtores, demonstrando melhorias impressionantes e um ritmo consistente. Tanto Lando Norris quanto Oscar Piastri fizeram história ao vencer o primeiro Grande Prêmio de suas carreiras.
A Ferrari, por sua vez, teve uma temporada de altos e baixos, sendo uma rival direta da Red Bull no início da temporada, mas lentamente sendo superada pela McLaren conforme as corridas foram acontecendo. A escuderia teve momentos de brilhantismo quando Charles Leclerc venceu o Grande Prêmio de Mônaco e atualmente está em terceiro no Campeonato de Pilotos, enquanto Carlos Sainz venceu o Grande Prêmio da Austrália e está em quinto.
Apesar de um forte início de temporada, a Mercedes tem lutado com problemas de inconsistência e desempenho. A equipe foi superada pela Ferrari e McLaren, principalmente devido à falta de estabilidade e ritmo de corrida. Atualmente, a Mercedes está em quarto lugar no Campeonato de Construtores, com Lewis Hamilton e George Russell em sexto e sétimo lugar, respectivamente, no Campeonato de Pilotos.
Esta temporada também viu duas substituições de pilotos devido ao desempenho abaixo do esperado. Na Visa Cash App RB, ou VCARB, novo nome da equipe de Fórmula 1 que pertencia à AlphaTauri, Daniel Ricciardo foi substituído por Liam Lawson nas últimas seis corridas da temporada. Da mesma forma, Logan Sargeant, da Williams, foi substituído por Franco Colapinto.
Construtores e pilotos na reta final
A McLaren, após assumir a liderança no Campeonato de Construtores, está em uma posição privilegiada para reivindicar o título mundial, quebrando uma seca de troféus de 16 anos. Com seis corridas restantes na temporada de Fórmula 1 de 2024, a equipe britânica mantém uma vantagem e ostenta o melhor equipamento do Grid, tornando o campeonato cada vez mais provável.
Com a vitória de Carlos Sainz e o terceiro lugar de Charles Leclerc no GP do México, a Ferrari assumiu o segundo lugar da tabela de construtores, deixando a Red Bull para trás e o campeonato completamente aberto.
Na tabela de pilotos, não há mudança. Max Verstappen segue na liderança, seguido por Lando Norris, com 47 pontos de diferença. Contudo, o gap entre o britânico e o monegasco Charles Leclerc é de 24 pontos.
Além da prova no circuito brasileiro, a Fórmula 1 ainda cumpre mais três etapas do Mundial nas próximas semanas, o que deixa a disputa de título totalmente em aberto.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou