Pilotos declaram emergência após mochila sair voando do bagageiro e atingir motor de avião
De acordo com um vídeo publicado por um dos passageiros, Luis Águila, uma mochila saiu do compartimento de carga e colidiu com a hélice, que imediatamente...
Publicado em
Por Diego Cavalcante
Em 31 de outubro, um voo entre Chaitén (WCH) e Puerto Montt (PMC), Chile, operado por um LET 410 da Aerocord, sofreu um incidente grave e bastante incomum quando a porta do compartimento de carga se abriu, e uma mala atingiu uma das hélices da aeronave de fabricação checa.
De acordo com um vídeo publicado por um dos passageiros, Luis Águila, uma mochila saiu do compartimento de carga e colidiu com a hélice, que imediatamente começou a falhar, levando os pilotos a declararem emergência. Felizmente, a aeronave pousou sem problemas com os 19 passageiros a bordo.
A Aerocord declarou em suas redes sociais que se tratou de “um incidente de menor impacto, sem maiores repercussões tanto para a aeronave quanto para seus passageiros.”
Além disso, a companhia aérea informou que o ocorrido foi comunicado às autoridades aeronáuticas competentes e, após a ativação dos protocolos de voo, a empresa decidiu retornar a Chaitén. “Tanto a tripulação quanto os passageiros saíram ilesos”, reiteraram.
Em um segundo comunicado, a companhia levantou a hipótese de que uma ave tenha colidido com o fuselagem, causando a abertura da porta do compartimento de carga.
A Aerocord é uma companhia com sede em Puerto Montt (PMC) que opera principalmente na região da Patagônia chilena. Sua frota é composta por dois Cessna Grand Caravan EX, um Twin Otter DHC-6-300, três LET 410 UVP-E20 e um Piper Navajo.
A empresa conecta regularmente Puerto Montt com Chaitén (21 voos semanais), Melinka (um voo diário) e de Lebu para a Ilha Mocha com quatro voos semanais.
Com informações do aviacionline
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou