CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a PM dá detalhes da ação policial durante Operação Babilônia

PM dá detalhes da ação policial durante Operação Babilônia

A ação envolveu o cumprimento de 7 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão em diversas cidades, como Curitiba, São José dos Pinhais, Campo...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade

Na manhã deste sábado (2), o Tenente Custódio da Polícia Militar, concedeu entrevista coletiva dando detalhes sobre a terceira fase da Operação Babilônia, deflagrada hoje em diversas cidades, incluindo Cascavel. Esta operação é direcionada ao combate ao tráfico interestadual de drogas e à lavagem de dinheiro. Esta etapa é uma continuidade da segunda fase da operação, realizada em setembro do ano anterior.

A ação envolveu o cumprimento de 7 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão em diversas cidades, como Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Colombo, Campina Grande do Sul, Piraquara, Pinhais, Cascavel, Missal, além de Camboriú, em Santa Catarina.

Durante a investigação, a Diretoria de Inteligência da PMPR identificou uma organização criminosa com atuação especializada no tráfico de drogas entre estados. O lucro obtido com a atividade ilícita era direcionado para a aquisição de bens de alto valor, como imóveis, joias e outros objetos, configurando o crime de lavagem de dinheiro. Parte desses recursos também era utilizada para financiar crimes violentos contra o patrimônio.

Segundo o oficial, em Cascavel foi dado fiel cumprimento a um mandado de prisão contra um casal. Eles seriam coligados com a organização criminosa.

A operação mobilizou diversas unidades da PMPR, como o 6º, 13º, 14º, 17º, 20º, 22º e 29º Batalhões da PM, além de batalhões especializados, incluindo o COE/BOPE, BPRONE e CIOC. O 12º BPM da Polícia Militar de Santa Catarina (Balneário Camboriú) também prestou apoio.

RESULTADOS:

✅ 9 pessoas presas (7 MPs e 2 flagrantes);
✅ 15 celulares apreendidos;
✅ 15 veículos com sequestro judicial apreendidos, avaliados em aproximadamente R$ 3.000.000,00;
✅ 6 imóveis bloqueados judicialmente, avaliados em aproximadamente R$ 4.000.000,00;
✅ Anotações de contabilidade da ORCRIM;
✅ Cartões de crédito e tokens de assinatura digital;
✅ 1 pistola Glock G19 cal. 9mm;
✅ 1 pistola Glock G25 cal. 380;
✅ 68 munições cal. 9mm;
✅ 31 munições cal. 380;
✅ Remédios anabolizantes;
✅ Diversos valores em espécie apreendidos (incluindo reais, dólares e guaranis).

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais